Policiais civis prenderam bandidos envolvidos em um desmanche ilegal em São Paulo. Os agentes descobriram um estacionamento na zona norte da capital paulista onde os criminosos guardavam os carros roubados, a maioria, de luxo.
Os veículos tinham as placas adulteradas e depois, eram revendidos ou desmanchados. Três carros foram apreendidos pelos policiais, que investigavam a quadrilha há quase um mês. “Com o cumprimento do mandado, tivemos acesso aos celulares deles.. compravam veículos de leilão, faziam furto do veículo similar e desmontam as peças", explica o delegado Rafael Concito.
Para roubar os carros de luxo, os criminosos usavam outro veículo. Dois dos presos tinham envolvimento direto no assalto e foram reconhecidos por algumas das vítimas. O terceiro era funcionário há três anos e era responsável por guardar os veículos no local.
A investigação sabe de pelo menos seis carros roubados pela quadrilha e acredita que os criminosos tenham feito mais de 15 vítimas. Uma delas, três dias antes da prisão. “Sempre agiam em duas pessoas, ambas armadas. Quando identificavam o veículo de interesse, anunciavam o assalto”, explica o delegado.
Nos veículos, foi apreendido uma arma, carregadores e munição. “O crime é um fato dinâmico, sempre vai existir, estamos aqui para combater”, diz o delegado.