O responsável pela construção do prédio que desabou nesta quinta-feira (03) em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, é avô da menina de 2 anos que morreu no desabamento. Genivan de Souza contou à polícia que construiu o local há 20 anos para dar uma moradia para a sua família.
Genivan é pai de Natan Gomes, um dos mortos no incidente, e de Nataniela de Souza e Tatiana Conrado de Souza, que ficaram feridas no desabamento. Além de Natan, filha dele, a bebê Maetê, de 2 anos, também morreu.
A mãe da menina foi transferida para o hospital em estado grave. Seis pessoas da mesma família estavam em seus apartamentos quando a estrutura tombou para frente.
Apesar de Rio das Pedras ser o berço da milícia no Rio, o Ministério Público descartou que o caso tenha vínculo com o esquema de exploração irregular do mercado imobiliário pelos milicianos, diferentemente dos prédios que desabaram na Muzema há 2 anos, onde 24 pessoas morreram.
Segundo a prefeitura, o imóvel era ireregular. Seis prédios vizinhos ao que desabou foram interditados pela Defesa Civil do Rio. Dezenove famílias passarão a noite fora de casa.