Band apoia campanha da Cufa e FNA em prol do povo Yanomami

Para colaborar, é possível doar nas sedes fiscais da CUFA nos mais diversos locais do país

Da redação

A Central Única das Favelas e a Frente Nacional Antirracista, com apoio da Band, lançaram, neste domingo (22), uma campanha para enviar alimentos, gás e produtos de higiene ao povo Yanomami e região. As doações chegam à sede da Cufa, em São Paulo.  

Em entrevista ao Bora Brasil, Edson França, Integrante da Coordenação da FNA, a união das organizações é “contra uma calamidade” que atinge o povo Yanomami da região de Roraima. 

"Band, FNA e Cufa se unem e reagem contra a fome, contra uma calamidade que atinge um povo vulnerável, um povo super importante para a constituição da nossa nacionalidade. O Brasil é mais do que a fome.", disse Edson.  

Francildo Phênnes, coordenador da Cufa Paraisopolis, reforça que todos conseguem ajudar com cestas básicas ou com doações via Pix. "Diante de tudo isso, não poderíamos deixar passar batido essa situação e não fazer nada, então, hoje estamos nessa luta para poder levar alimentos para os povos indígenas em Roraima."  

Como doar? 

Para colaborar, é possível doar nas sedes fiscais da CUFA nos mais diversos locais do país. Em São Paulo há três centros de distribuição: um em Heliópolis, um em Paraisópolis e outro no Parque Santo Antônio. Caso não possa ir até uma sede da CUFA, é possível doar por PIX ou pela vaquinha:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.