Notícias

Bairros mais pobres de São Paulo concentram 70% dos mortos por coronavírus na cidade

A Covid-19 continua evoluindo mais rápido nos lugares mais distantes do centro, enquanto nos distritos mais ricos, a letalidade do vírus reduziu

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Bairros mais pobres de São Paulo concentram 70% dos mortos por coronavírus na cidade  ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

[template id="16803907" tipo="video"]

Os bairros mais pobres de São Paulo concentram 70% dos mortos por coronavírus na cidade. A Covid-19 continua evoluindo mais rápido nos lugares mais distantes do centro, enquanto nos distritos mais ricos, a letalidade do vírus reduziu. As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes.

Momento Masterchef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

O número de óbitos na periferia dobrou no último mês, já nos outros bairros, o crescimento foi de 53%.  Hoje, a prefeitura contabiliza 11.446 mortes, entre confirmadas e suspeitas por coronavírus. Destas, 7.906 foram registradas nos distritos que ficam longe do centro expandido da cidade.  

Segundo o último mapa de mortes por coronavírus feito pela secretaria da Saúde, Sapopemba, na zona leste, com 300 registros, ultrapassou a Brasilândia, na zona norte, que tem 277 e é o bairro com mais óbitos por covid-19 em São Paulo.

Na sequência, os outros cinco distritos são da zona sul: Grajaú, Jardim Ângela, Capão Redondo, Jardim São Luís e Cidade Ademar.

Os bairros com menos casos são: Marsilac, também na zona sul; Jaguara e Vila Leopoldina, na zona oeste.

A zona leste, a mais populosa da cidade, lidera o número de óbitos e contabiliza 4 mil 159 mortes. Depois, aparece a zona sul, com 3 mil 174; a zona norte tem 2 mil 162; a zona oeste, mil 58; e o centro, 893.

Mais notícias

Carregar mais