Conectar mentes criativas e criar um ambiente propício e acolhedor para a troca de experiências e ideias entre os mais altos executivos do país é a essência da B2B Match, o maior ecossistema de conexões de c-levels do Brasil. A B2B Match é uma iniciativa fundada há três anos pela Anima Educação e HSM e nesse período, atraiu mais de mil executivos, de diversas áreas de atuação.
A ideia surgiu a partir da percepção do sentimento de altos executivos do país, que muitas vezes, atuam ‘em bolhas’, sem conseguir se conectar com outros profissionais de seus níveis para troca de experiências. Bruno Padredi é o CEO da B2B Match e conta que o objetivo é conectar estes profissionais de alto nível através de conexões com foco na educação e no conhecimento e gerar uma rede selecionada de grandes ideias não apenas corporativas, mas também pessoais e emocionais.
O modelo de negócios da B2B Match é baseado na realização de eventos (10 eventos realizados por ano) voltados para o seu público. “Nos eventos, os c-levels têm a oportunidade de trocar ideias com outros c-levels, e nessas trocas, surgem outros grandes negócios, soluções e acolhimento que normalmente eles não têm no mercado”, diz Padredi.
Cada evento, de acordo com ele, reúne no mesmo ambiente cerca de 200 a 300 executivos de alto nível para conversas descontraídas que resultam em ideias eficientes. “A ideia é que os executivos, de diferentes segmentos, possam trocar ideias, compartilhar experiências, positivas ou negativas, para que obtenham soluções para suas responsabilidades nas empresas que dirigem”.
Durante o HSM+, que tinha como tema neste ano as “conexões significativas”, a B2B Match criou um espaço chamado C-Lounge para receber (como nos eventos que realiza ao longo do ano) apenas profissionais c-levels.
Nos dois dias do evento (26 e 27 de novembro), realizado no Transamerica Expo, em São Paulo, executivos associados à B2B Match puderam se encontrar no espaço, trocar ideias, assistir às palestras e debater ideias. “Um evento como o HSM+ reúne mais de quatro mil pessoas e aqui neste espaço, os profissionais encontram um ambiente acolhedor para conversar, realizar reuniões, trocar ideias e aproveitar o evento da forma mais produtiva possível”.