Avião presidencial que leva comitiva de Lula apresenta problemas após decolagem no México

Força Aérea Brasileira informou que procedimentos de segurança foram realizados com sucesso e aeronave deve retornar ao aeroporto de origem

Da redação

O avião presidencial VC-1, que leva a comitiva do presidente Lula para o Brasil após visita ao México passou por problemas técnicos após a decolagem na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave saiu do Aeroporto da Cidade do México e precisou gastar combustível para retornar ao aeroporto de origem. 

Lula, a primeira-dama Janja, a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, a senadora Soraya Thronicke e o ministro Mauro Vieira estavam na aeronave quando o problema aconteceu. Não se trata de problemas que impeçam o pouso e, segundo informações da Força Aérea Brasileira, a questão técnica foi resolvida em voo. 

Em nota à Band, a Força Aérea Brasileira informou que os pilotos conseguiram solucionar o problema e aguardavam “o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.