Avião perseguido por caças nos EUA tinha bebê de dois anos à bordo

Aeronave teria invadido o espaço aéreo de Washington D.C e não respondido a chamados feitos por militares norte-americanos

Da redação

Avião perseguido por caças nos EUA tinha bebê de dois anos à bordo
Avião foi interceptado por caças F-16
Divulgação

Um avião que caiu após invadir o espaço aéreo de Washington D.C e ser perseguido por caças-norte americanos tinha uma criança de dois anos entre os passageiros. A aeronave caiu no domingo (4), após ser perseguido pelos caças F-16 em Virgínia, nos Estados Unidos. 

O avião, um Cessna 560 Citation V, levava a filha do proprietário da Encore Motors, John Rumpel, a neta dele de dois anos e a babá da criança. A informação foi confirmada por Rumpel para o ‘The New York Times’, mas as autoridades norte-americanas não divulgaram a lista das vítimas da queda. 

Autoridades de Virgínia disseram que equipes não encontraram sobreviventes no local do acidente. 

O que ocorreu?

O avião teria invadido o espaço aéreo da capital norte-americana após ser perseguido por caças F-16. No caso, a aeronave teria sobrevoado a capital e não respondido às tentativas de comunicação dos caças. Então, a Força Aérea permitiu que os caças realizassem uma perseguição supersônica. 

No caso, eles ultrapassam a barreira do som. Então, o Cessna teria caído em uma montanha no parque George Washignton. Segundo a trajetória da aeronave, ele teria decolado do Tennesse e pousaria em Long Island, mas fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta à capital dos EUA. 

As causa seguem sendo investigadas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais