Avião é atingido por tiroteio no Haiti e voos são cancelados

A Spirit Airlines afirmou que nenhum passageiro ficou ferido, mas um membro da tripulação teve ferimentos leves

Da Redação

Avião é atingido por tiroteio no Haiti e voos são cancelados
Avião da Spirit Airlines foi atingido por tiros em Porto Príncipe
REUTERS/Mike Blake/File Photo/File Photo

Um avião da Spirit Airlines foi atingido por um tiroteio enquanto tentava pousar em Porto Príncipe, capital do Haiti. O avião havia partido de Fort Lauderdale, na Flórida, e foi redirecionado a um aeroporto na República Dominicana após o ocorrido.

Em resposta, algumas empresas cancelaram voo até a região. A JetBlue Airways e a American Airways informaram ao jornal Miami Herald que mais nenhum avião realizaria viagens até Porto Príncipe pelo menos até quinta-feira (14).

“Nós suspendemos nosso serviço a Porto Príncipe e a Cabo Haitiano até que se faça uma avaliação futura”, disse também um representante da Spirit Airlines, cuja aeronave foi vítima dos disparos.

Ainda de acordo com a companhia, nenhum passageiro foi ferido no incidente, mas um membro da tribulação teve ferimentos leves.

“Uma inspeção revelou evidências de danos para a aeronave que condizem com um tiroteio. O avião foi tirado de serviço e nós estamos organizando para que nossa equipe e passageiros retornem a uma aeronave diferente", enfatizou a empresa.

Ao Miami Herald, Jean-David Desrouleaux, morador de Miami, declarou que as rodas do avião já estavam abaixadas quando todos começaram a ouvir disparos.

“Alguns de nós entenderam o que estava acontecendo”, frisou ele. Em seguida, o piloto circulou o aeroporto de Porto Príncipe e partiu rumo a Santiago, na República Dominicana.

Nos últimos meses, o Haiti vive uma intensa crise social e política, com diversas gangues tendo tomado as ruas do país. Neste domingo (10), o primeiro-ministro, Garry Conille foi destituído do cargo, sendo o terceiro a ocupar a posição em sete meses.

Mais notícias

Carregar mais