Um avião da Latam precisou fazer manobras e retornar ao Aeroporto Internacional do Recife após um problema na aeronave na tarde deste domingo (10).
Registros de Gilberto Rafael mostram moradores assustados após o Airbus A319 realizar várias voltas pela região de Olinda.
A aeronave tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo, que teria duração aproximada de três horas, precisou retornar logo após a decolagem, quando os pilotos identificaram uma falha na aeronave.
A tripulação executou pelo menos seis voltas na região, sendo um procedimento comum na aviação que visa gastar combustível e reduzir o peso da aeronave para um pouso não programado.
Em nota, a Latam informou que o voo LA4665 retornou ao aeroporto de origem "devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave". A companhia destacou que a decisão dos pilotos foi tomada para garantir a segurança de todos a bordo e que está prestando assistência aos passageiros. O motivo específico da falha não foi divulgado.