Avião sai da pista e bate em aeroporto na Coreia do Sul; há pelo menos 179 mortos, diz agência

Acidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite deste sábado (28)

Da redação

Uma aeronave com 181 ocupantes saiu da pista, bateu em um muro e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29) – noite de sábado no Brasil. Segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap, pelo menos 179 pessoas morreram. Duas foram resgatadas com vida do local do acidente.

A agência de notícias afirma que o acidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso e a aeronave colidiu contra um muro. O aeroporto está fechado para pousos e decolagens até às 5 horas do dia 1º de janeiro, segundo autoridades locais.

Bombeiros estiveram no local e, de acordo com a imprensa sul-coreana, haviam ocupantes sendo retirados pela cauda do avião.  

Segundo informações iniciais da agência de notícias Reuters, o avião era um Boeing 737-800, da Jeju Air, que havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul.

A cidade de Muan fica a 288km de Seul, capital da Coreia do Sul. 

As autoridades estão conduzindo uma investigação no local para determinar a causa exata do acidente, e operações de resgate também estavam em andamento, informou a agência de notícias sul-coreana.

Após sair da pista e bater, avião da companhia aérea Jeju Air explodiu (Lee Geun-young via REUTERS)
Destroços do avião acidentado em Muan (Yonhap via Reuters)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.