Uma aeronave com 181 ocupantes saiu da pista, bateu em um muro e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29) – noite de sábado no Brasil. Segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap, pelo menos 179 pessoas morreram. Duas foram resgatadas com vida do local do acidente.
A agência de notícias afirma que o acidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso e a aeronave colidiu contra um muro. O aeroporto está fechado para pousos e decolagens até às 5 horas do dia 1º de janeiro, segundo autoridades locais.
Bombeiros estiveram no local e, de acordo com a imprensa sul-coreana, haviam ocupantes sendo retirados pela cauda do avião.
Segundo informações iniciais da agência de notícias Reuters, o avião era um Boeing 737-800, da Jeju Air, que havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul.
A cidade de Muan fica a 288km de Seul, capital da Coreia do Sul.
As autoridades estão conduzindo uma investigação no local para determinar a causa exata do acidente, e operações de resgate também estavam em andamento, informou a agência de notícias sul-coreana.