Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12), pela Quaest, o governo de São Paulo é aprovado por 61% dos entrevistados. A pesquisa também questionou sobre a avalição do trabalho de Tarcísio de Freitas e seus comandados. Segundo a pesquisa, o governo é considerado ótimo e bom para 37% e regular para outros 37%. As oscilações detectadas ao longo do ano não são significativas.
Porém Tarcísio viu sua avaliação em relação a segurança pública piorar. Fato que pode ter sido influenciado pelos recentes casos de abordagem policiais violentas no estado.
A avaliação negativa sobre o tema é de 37% contra 27% de avaliação positiva. Na comparação com a última pesquisa, divulgada em abril, o crescimento dessa desaprovação foi de 6%.
Caiado, Zema e Ratinho seguem bem avaliados
Os governadores de Goias, Minas Gerais e Paraná também estiveram no centro da pesquisa. Caiado (GO) em 88%, aprovação de Ratinho Jr (PR) em 81%, Zema (MG) é o terceiro mais bem aprovado da lista com 64%.
No Paraná, 76% dos entrevistados defendem que o estado está se saindo melhor que outros. Em Goiás, o alto índice de aprovação de Caiado é puxado pelos resultados em segurança pública e em educação que seu governo apresenta, na comparação com os demais estados. Os investimentos em ‘infraestrutura e mobilidade’ e habitação também aparecem mais bem avaliados do que em qualquer outro estado.
Em Minas, Zema consegue chegar ao final do 6º ano dos seus dois mandatos mantendo rejeição baixa: 15% avaliam o governo como ruim e péssimo.