Avalanche mata ao menos 7 pessoas na Índia em estrada no Himalaia

Incidente ocorreu em Natu La Road, uma das estradas mais altas do mundo localizada na passagem montanhosa da Cordilheira dos Himalaias, no trecho indiano

Por Édrian Santos

Uma grande avalanche atingiu, nesta terça-feira (14), um grupo de turistas no estado indiano de Sikkim, no noroeste do país, onde passa a cadeia de montanhas dos Himalaias, a maias alta cordilheira do mundo. O Exército confirma o resgate de 27 pessoas, das quais sete morreram.

“Avalanche maciça atinge turistas entre as milhas 13 e 17 na #Gangtok -Natu La Road. Tropas de #TrishaktiCorps [Exército indiano] auxiliadas por #BRO, SDRF e Polícia lançam missão de resgate. 27 pessoas resgatadas até agora, das quais 7 sucumbiram ao trágico incidente. Missão de resgate continua”, diz nota divulgada pelas autoridades.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A avalanche ocorreu na altura da Natu La Road, uma das estradas mais altas do mundo, passagem montanhosa na Cordilheira dos Himalaias, que dá acesso ao Tibete, região que faz parte da China.

O ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, usou as redes sociais para lamentar os óbitos e informar que o Exército atua nas buscas.

“Triste pela perda de vidas preciosas devido a uma avalanche em Sikkim. As operações de busca e resgate estão sendo realizadas pelo Exército Indiano, SDRF e outras agências. As minhas mais sentidas condolências às famílias enlutadas. Orando pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu o ministro da Defesa.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mais alta cordilheira do mundo

A Cordilheira dos Himalaias é uma cadeia de montanhas na Ásia, onde há as maiores do mundo, como o Monte Everest, por exemplo. O conjunto montanhoso passa por cinco países: Nepal, Butão, China, Índia e Paquistão. 

O nome da cordilheira pode ser Himalaia, no singular, ou Himalaias, plural. Linguistas destacam que a cadeia montanhosa pode ser dividida entre Grande Himalaia ou Himalaia Menor, o que permite a pluralização do termo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.