Notícias

Autoridades se manifestam após desistência Joe Biden das eleições dos EUA; veja

Entre elas estão os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e Barack Obama

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Joe Biden (Foto: Erin Schaff/Reuters)

Autoridades dos Estados Unidos se manifestaram em defesa de Joe Biden após o democrata comunicar sua desistência à reeleição nas eleições dos país. O anúncio foi feito pelo presidente na rede social na tarde deste domingo (21).

Uma das personalidades foi Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e um dos nomes mais importantes do Partido Democrata. Ela falou da gratidão que tem por Joe Biden.

"O presidente Joe Biden é um americano patriota que sempre colocou o nosso país em primeiro lugar. O seu legado de visão, valores e liderança fazem dele um dos presidentes mais importantes da história americana", concluiu

O Senador do estado de Vermont, Bernie Sanders, foi outro que demonstrou sua gratidão ao presidente Joe Biden. “Joe Biden serviu o nosso país com honra e dignidade. Como o primeiro presidente a fazer piquetes com os trabalhadores em greve, ele tem sido o presidente mais pró-classe trabalhadora da história americana moderna. Obrigado, Senhor Presidente, por tudo o que fez.”

O ex-presidente Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton também agradeceram o trabalho de Biden no mandato. “O presidente Biden coroou sua extraordinária carreira de serviço com uma presidência que elevou a América de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia abalada, fortaleceu a nossa democracia e restaurou a nossa posição no mundo".

E Bill Clinton não foi o único ex-presidente a falar. Barack Obama postou na rede social que Biden é um dos melhores presidentes do EUA. “Joe Biden tem sido um dos presidentes mais importantes da América, bem como um querido amigo e parceiro para mim. Hoje, também fomos lembrados – mais uma vez – de que ele é um patriota do mais alto nível”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.