Autoridades lamentam a morte do senador Major Olímpio; Senado decreta 24h de luto

Da redação

Major Olímpio estava na UTI por complicações da Covid-19 Reprodução
Major Olímpio estava na UTI por complicações da Covid-19
Reprodução

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve a morte cerebral nesta quinta-feira e autoridades de diversos espectros ideológicos lamentaram e prestaram suas homenagens ao parlamentar. O Senado decretou 24 horas de luto.

“Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada”, disse o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) ofereceu suas condolências aos familiares. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Major Olímpio na tarde desta quinta-feira. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, foi mais um chefe dos três poderes que lembrou do senador. "O Brasil perde um parlamentar combativo pelo respeito aos valores institucionais do Estado Democrático brasileiro. Solidarizo-me com o Congresso Nacional e com a família do senador", escreveu ele em um comunicado.

O ex-presidente da Câmara lembrou da atividade combativa de Olímpio: “Infelizmente, o senador é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos”.

Sérgio Moro falou sobre os tristes tempos e chamou o senador de “grande homem público”.

Alguns adversários políticos do Major Olímpio também lamentaram a sua morte e elogiaram a atuação combativa do parlamentar. "Lamento a morte prematura do colega senador  Major Olímpio, um líder combativo, com muita energia. Tínhamos divergências, mas um grande respeito e boa convivência", lamentou o petista Jaques Wagner.

O governador João Doria, que sofria críticas recorrentes de Olímpio, também deu pêsames à família do senador. “Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19”, escreveu.

O presidente Bolsonaro, que foi aliado de Major Olímpio mas que se afastou ao longo de sua gestão, ainda não se manifestou.

Mais notícias

Carregar mais