Notícias

Atrizes se revoltam com José Dumont após prisão por pedofilia: 'Não passarão'

A atriz Alice Wegmann, que contracenou com ele em novela, afirmou: 'Não há mais espaço pra isso no mundo'

Da redação

Várias atrizes escreveram nas redes sociais terem ficados chocadas e revoltadas com a notícia de que o ator José Dumont foi preso em flagrante no Rio de Janeiro com conteúdo de pornografia infantil. José Dumont também é suspeito de pedofilia por beijar e trocar carícias com uma adolescente de 12 anos.

A atriz Alice Wegmann, que atuou ao lado de Dumont na minissérie “Onde Nascem Os Fortes”, da TV Globo, disse que “é um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo. um sonho perdido, uma desilusão”.

“Não posso deixar de me posicionar, trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de “Onde Nascem Os Fortes”. Mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente. que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento", escreveu.

Para a atriz, “a educação sexual nas escolas é de extrema importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa, crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos. Adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão.”

A atriz Mariana Xavier afirmou: “É devastadora a decepção e ainda mais devastadora a constatação de que o perigo está por toda parte. É muito profunda a mudança que precisamos fazer no pensamento e no comportamento da nossa sociedade. Mas vamos conseguir! Não passarão”.

A atriz Daphne Bozanski, sem citar Dumont, escreveu: "Precisamos estar abertos e conversar com nossas crianças sobre educação sexual. Eu, mãe de um menino, preciso dizer para ele o limite, preciso ensinar que o corpo do outro deve ser respeitado, preciso ensiná-lo a se respeitar também".

Lucia Veríssimo, que já trabalhou com Dumont, afirmou: “Zé sempre foi um querido, um ator espetacular, um colega maravilhoso de convivência nas muitas vezes que trabalhamos juntos. Foi um terrível choque. Jamais passou pela minha cabeça, em nenhum momento, que ele pudesse praticar esses atos. Nunca em tempo algum eu consegui enxergar qualquer desvio de conduta. Isso é que na verdade mais me chocou de toda essa história. O fato de que realmente, podemos conviver com as maiores patologias ao nosso lado sem nos darmos conta. Muito triste, realmente, uma vida jogada fora sem que tivesse buscado um tratamento”.

O ator Ernani Moraes e as atrizes Natália Lage e Lucy Alves afirmaram estarem “muito triste” com tudo o que aconteceu.

As redes sociais do ator foram invadidas por comentários de usuários criticando o ator.

Entenda o caso

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15) pelo crime de crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo. Ele também é suspeito de pedofilia por se relacionar com uma menina de 12 anos e trocar beijos na boca e carícias íntimas. Ele passou por uma audiência de custódia que o manteve na prisão.

Dumont é um ator com mais de 40 anos de carreira, mais de 40 novelas e dezenas de prêmios no cinema, incluindo dois prêmios do Festival de Gramado como melhor ator.

Entre os trabalhos de maior destaque estão os especiais “Morte e Vida Severina” (1981), “Lampião e Maria Bonita” (1982) e “Bandidos da Falange” (1983), “A história de Ana Raio e Zé Trovão” (1991), “Terra Nostra" (1995), “América” (2005) e “Nos Tempos do Imperador” (2021).

Foi também o personagem Gil, pai de Juma Marruá, na primeira versão de “Pantanal”, em 1995,

 No cinema, Dumont estreou com destaque em “Morte e Vida Severina” e como o vilão de “Lúcio Flavio, o passageiro da agonia”, ambos de 1977. Em “2 Filhos de Francisco” (2005), interpretou um empresário picareta que explorava Zezé di Camargo e seu irmão Emival quando ainda eram adolescentes

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais