Taxistas são alvos fáceis para criminosos na maior cidade do país. Em algumas regiões de São Paulo, os assaltos são constantes, mesmo com câmeras de segurança para todo lado. As informações são do Jornal da Band.
As imagens mostram dois bandidos chegando em uma moto na zona sul de São Paulo. Armado, o garupa anuncia o assalto e o táxi para. O motorista é revistado e tem os pertences roubados.
O detalhe é que o taxista tem deficiência física e acabou tendo que sentar no meio da rua. Um dos ladrões, ainda de capacete, foge com o carro. A vítima tem dificuldade para chegar até sua muleta, jogada pelos assaltantes, e recebe o apoio de uma testemunha.
Outros três assaltos a taxistas aconteceram também nessa semana na capital paulista, em uma mesma área de um bairro na zona norte.
Em outro flagra, o passageiro indica o ponto de chegada. Quando o taxista para, o bandido pula no banco da frente e anuncia o assalto. O motorista sai correndo. Repare que no táxi havia outro ladrão.
Na última quinta-feira (28), dois bandidos levaram o carro de outro taxista. Ele tentou resistir, mas não conseguiu impedir o roubo.
Na madrugada desta sexta-feira (29), um taxista teve que entregar dinheiro e pertences aos ladrões. A vítima também tentou reagir, mas saiu correndo enquanto os bandidos fugiam com o carro.
Nos casos em que os bandidos fingiram ser passageiros, a corrida teve início em bairros distantes. A dupla, que costuma usar facas e canivetes, escolhe ruas tranquilas para anunciar o assalto.
A polícia analisa as imagens das câmeras para tentar identificar os criminosos e diz que reforçou o patrulhamento.