Ataques com drones atingem prédios residenciais em Moscou, diz governo da Rússia

Este é o primeiro ataque a prédios residenciais na capital da Rússia desde o início da guerra na Ucrânia

Por Édrian Santos

Moscou é alvo de primeiro ataque em área residencial
Reuters

Veículos aéreos não tripulados, popularmente chamados de drones, foram lançados a uma área residencial, em Moscou, capital da Rússia, na manhã desta terça-feira (30). Fotos obtidas agência Reuters indicam que um prédio habitacional teria sido atingido pelos ataques.

O governo local diz que a defesa aérea entrou em operação para barrar os drones supostamente ucranianos. Ainda não há um posicionamento oficial de Kiev sobre a autoria dos disparos.

O governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov, usou o canal dele no Telegram para comunicar o atentado. Segundo o político, vários prédios residenciais sofreram danos pequenos.

De acordo com a agência Tass, vinculada ao governo russo, ninguém ficou gravemente ferido. Esta é a primeira vez, desde o início da guerra na Ucrânia, que uma área residencial de Moscou é alvo de um bombardeio.

“Esta manhã, os residentes de alguns distritos da região de Moscou puderam ouvir os sons das explosões – era nossa defesa aérea em operação. Vários drones foram derrubados em seu curso para Moscou”, disse Vorobyov.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.