Míssil russo deixa mortos e buraco em prédio do governo de Mykolaiv; assista

Incidente deixou 12 mortes e 33 feridos; vídeo flagrou chegada de míssil

Da Redação, com BandNews TV

Pelo menos 12 pessoas morreram nesta terça-feira (29) em um ataque russo que destruiu parcialmente a sede do governo regional de Mykolaiv, cidade ucraniana próxima de Odessa, que havia registrado um alívio dos bombardeios nos últimos dias. Outras 33 pessoas ficaram feridas.

Testemunhas viram a destruição à distância e ambulâncias e carros de bombeiros indo para o local. Uma imagem mostra um buraco que atravessa vários andares no meio do prédio da sede do governo. 

Inicialmente, o governador regional, Vitaly Kim, afirmou no Facebook que as equipes de resgate procuravam "oito civis e três soldados" sob os escombros. Ao final do dia, foi informado que o número de vítimas tinha subido para 12 mortos e 33 feridos.

Ele afirmou que a maioria das pessoas das pessoas que estavam dentro do edifício escaparam ilesas. Kim disse que "metade do prédio foi destruído" e que seu escritório foi atingido.

Os russos perceberam que não poderiam tomar Mykolaiv e decidiram me cumprimentar, cumprimentar a todos", ironizou.

Correspondentes da Agence France-Presse observaram quando dois corpos foram retirados dos escombros do edifício - a parte central do prédio desabou após o ataque.

Negociações

O ataque à sede do governo de Mykolaiv ocorre no dia em que negociadores da Rússia e da Ucrânia se reuniram para formação de um acordo parcial. 

O Ministério da Defesa da Rússia disse que o país decidiu "reduzir as atividades militares próximas a Kiev e Chernigiv" para "aumentar a confiança em futuras negociações e assinar um acordo de paz com a Ucrânia". 

As conversas entre os dois países avançaram nesta terça (29) em reunião na Turquia. O encontro deveria ter começado na segunda (28) em Istambul, mas foi transferido. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais