Notícias

Pelo menos 13 pessoas morrem em ataques russos na Ucrânia

Várias pessoas ficam feridas após mísseis atingirem a região na manhã desta sexta-feira (28); Zelensky apela para que haja sanções globais mais duras contra a Rússia

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Pelo menos 13 pessoas morrem em ataque russo na Ucrânia
REUTERS/Carlos Barria

Pelo menos 13 pessoas morreram após mísseis russos atingirem edifícios residenciais na cidade de Uman, na Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (28). No ataque, 10 prédios foram atingidos, um deles ficou completamente destruído.

O presidente do país, Volodymyr Zelensky confirmou que equipes de resgate da Ucrânia estão na área atingida, removendo detritos e em busca de sobreviventes.

Vista aérea mostra um edifício residencial fortemente danificado por um míssil russo na cidade de Uman - REUTERS/Yan Dobronosov

Zelensky apela para que haja sanções globais mais rigorosas contra a Rússia para evitar que novos ataques ocorram: "O mal pode ser detido por armas, e também por sanções. Sanções globais devem ser reforçadas", disse em publicação nas redes sociais.

"Só podemos derrotar o terror russo juntos - com armas para a Ucrânia, duras sanções contra o estado terrorista e sentenças justas para os assassinos", completou.

Veículos destruídos perto de prédio residencial fortemente danificado atingido por um míssil russo - National Police of Ukraine/REUTERS

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.