Menor tenta ataque em escola de Manaus e deixa três feridos

Adolescente foi apreendido no Colégio Adventista de Manaus, escola particular na zona sul da capital do Amazonas

Da redação

Menor tenta ataque em escola de Manaus e deixa três feridos
Aluno feriu professora e dois estudantes no Colégio Adventista de Manaus
Divulgação/IAM

Um adolescente armado com faca feriu superficialmente uma funcionária e dois estudantes no Colégio Adventista de Manaus, instituição particular localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul da capital do Amazonas.

A agressão ocorreu na tarde desta segunda-feira (10). O jovem se entregou e foi apreendido por volta das 12h30. Ele e os familiares serão ouvidos pela Polícia Civil.

Através das redes sociais, o colégio informou que os adolescentes atingidos e a servidora receberam atendimento médico no local, sofreram lesões superficiais e estão bem. Confira, abaixo, a íntegra do comunicado.

Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas, acrescentou a nota.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) apontou que os estudantes tiveram ferimentos no ombro e mãos e a funcionária na barriga, todos sem gravidade.  

A escola suspendeu as aulas desta terça-feira (11) e o retorno está previsto para a quarta-feira (12).

Nota do Colégio Adventista de Manaus

Diante do ataque de um aluno na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, o Colégio Adventista de Manaus - IAM, localizado no bairro Cachoeirinha, informa que acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.

A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais