Um prédio residencial foi atingido por um ataque aéreo de Israel em Beirute, capital do Líbano, neste domingo (29). Segundo fontes da Reuters, este é o primeiro ataque dentro dos limites da capital libanesa enquanto as forças israelenses intensificam as hostilidades contra o Hezbollah na região.
O ataque teria atingido o andar superior de um prédio no distrito de Kola, na capital libanesa. Ao menos duas pessoas morreram, dizem fontes à Reuters.
Dezenas de novos ataques contra alvos do Hezbollah foram lançados pelo Exército de Israel. As ações ocorrem dois dias após a morte do líder do grupo radical, Hassan Nasrallah, em um bombardeio ao sul da capital.
Segundo os militares, os ataques visaram "edifícios onde estavam armazenadas armas e estruturas militares da organização".
Israel tem desferido massivos ataques contra a milícia islâmica, iniciados em 18 de setembro com pagers explosivos, no que tem sido a maior escalada de violência em um ano de conflito no Oriente Médio, que já matou mais de 1.200 israelenses e 40 mil palestinos. Segundo as autoridades do país, mais de 700 libaneses foram mortos só nesta semana.