A Associação Nacional dos Detrans voltou a pedir um prazo maior para a realização dos serviços prestados pelos órgãos por causa da pandemia. Com o crescimento do número de casos da Covid-19 no Brasil, a maioria das unidades têm funcionado de forma remota. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.
Para o presidente da AND, o formato é o ideal para o momento vivido pelo país porque impede aglomerações.
Neto Mascellani considera, porém, que as pessoas que não têm acesso aos recursos tecnológicos necessários não são atendidas à distância.
Além disso, ele explica que alguns serviços, como a renovação da CNH, dependem de alguma atividade presencial no processo.
Na tentativa de solucionar o problema, a Associação Nacional dos Detrans enviou um pedido ao Conselho Nacional de Trânsito para garantir mais tempo.
A AND quer um prazo maior para a renovação da carteira de motorista, para a transferência da propriedade de veículos e a contestação de multas.
A mesma medida já havia sido tomada pelo Contran no início da pandemia, mas vigorou até novembro.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Neto Mascellani reforçou que a suspensão precisa ser retomada o quanto antes e em todos os estados.
O Conselho Nacional de Trânsito avalia o pedido da AND e ainda não divulgou um posicionamento sobre a mudança.