Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram, na noite deste domingo (11), a remoção dos motores do avião que caiu dentro de um condomínio em Vinhedo, no interior de São Paulo. Vídeos divulgados pela Força Aérea Brasileira (FAB) mostram quando as peças são içadas para um caminhão.
Após a remoção, os serão analisadas na sede do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (IV Seripa), em São Paulo. A informação foi confirmada por meio de nota, também enviada pela FAB.
Segundo a legislação brasileira, após a liberação da área do acidente pelo Cenipa e autoridade policial, caberá à companhia aérea realizar o processo de limpeza do local.
O avião ATR-72, da companhia Voepass, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (9). Nas redes sociais, dezenas de vídeos mostram o momento em que a aeronave cai em espiral sobre o quintal de uma casa no Condomínio Recanto Florido.
Todos que estavam no avião morreram, um total de 62 pessoas, 58 passageiras e quatro tripulantes. Os corpos já foram retirados do local do acidente e levados para a cidade de São Paulo. O Instituto Médico Legal (IML) já identificou 12 deles e liberou um para familiares.