A coordenação da pré-campanha do ex-ministro Sérgio Moro à Presidência da República confirmou nesta quinta-feira (31) que o ex-juiz negocia filiação ao partido União Brasil.
De acordo com a assessoria à reportagem da TV Band Brasília, o coordenador da pré-campanha de Sérgio Moro, Luís Felipe Cunha, está retornando de Brasília para São Paulo para se reunir com o pré-candidato e posicioná-lo a respeito das conversas mantidas com a direção do União Brasíl. “Só após essa reunião teremos uma definição”, afirma a assessoria.
O político está em São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral. Ele se reunirá com o deputado Júnior Bozella (SP) e o coordenador de sua campanha.
À reportagem da Band Brasília, o comando do União Brasil indicou que a filiação de Moro já é considerada certa. A condição pra filiação seria que ele se candidatasse ao Senado ou à Câmara Federal pelo Estado de São Paulo.
Porém, Moro ainda tentaria negocia a manutenção da candidatura ao Planalto.
Sergio Moro teria decidido de última hora deixar o Podemos. A filiação ao partido do senador Alvador Dias não chegou a ser homologada em cartório e já é alvo de questionamentos internos de uma ala da União Brasil que não quer que Moro saia candidato ao Palácio do Planalto pela legenda.
Moro teria sido pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. A presidente do partido, Renata Abreu (SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência.
Diferentemente do Podemos, o União Brasil tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.
Moro se filiou ao Podemos em novembro do ano passado dizendo ter o propósito de ser candidato ao Palácio do Planalto.