O assessor da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) foi baleado nas costas durante um trabalho de fiscalização em uma obra na Vila Margarida, em São Vicente, litoral de São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (27) e, segundo informações da TV Thati Band Litoral, a vítima teve o pulmão atingido e está internada na UTI.
A ação criminosa ocorreu no fim da tarde, quando o homem notou uma dupla em uma motocicleta. Os criminosos voltaram a passar no local e iniciaram os disparos contra o assessor, que correu na tentativa de fugir.
Ao entrar em uma das ruas, ele foi atingido nas costas. Após a ação, eles fugiram. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ana Costa, onde precisou ser internada na UTI.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que as circunstâncias do crime estão sendo investigadas e diligências estão em andamento para identificar os autores dos disparos.
Este é o segundo atentado relacionado a Solange Freitas em São Vicente. Em 2020, a então candidata à prefeitura da cidade teve o carro alvejado na Vila Voturuá, quatro dias antes das eleições municipais.
Assessor levou um tiro no pulmão
Reprodução/TV Thati Band Litoral