Um assessor do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi detido por dirigir bêbado na zona oeste da capital. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (02), na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros.
O funcionário público foi flagrado em uma blitz de trânsito dirigindo bêbado e a bordo de um carro oficial da prefeitura. Ele assumiu estar embriagado e se negou a fazer o teste do bafômetro.
Acompanhado de um advogado, o assessor prestou depoimento, fez exames de corpo de delito e foi liberado. Ele saiu da delegacia em um carro de aplicativo, sem falar com a imprensa. O veículo da prefeitura permaneceu apreendido.
O assessor teria sido parado por estar fazendo movimentos em zig-zag. Uma lata de cerveja teria sido encontrada com ele. O caso foi registrado pelo 14 DP, onde é investigado.
Nota Prefeitura de São Paulo:
A Prefeitura de São Paulo informa que o prefeito Ricardo Nunes determinou a imediata exoneração do funcionário comissionado, por comportamento absolutamente inadequado, incompatível com a conduta exigida dos quadros públicos.
Nota SSP/SP:
Um homem, de 35 anos, foi detido após ser flagrado dirigindo alcoolizado, à meia-noite desta sexta-feira (3), na Avenida Henrique Chamma, zona oeste. O autor se negou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado para a realização de exames clínicos. O caso foi registrado como embriaguez ao volante pelo 14º DP e é investigado pelo 15º DP, responsável pela área.