A defesa de Lourival Correa Netto Fatica, principal suspeito do desaparecimento da advogada e estudante de Psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, afirmou que ele apontou o local onde ocorreu a morte da vítima.
Depois de tentar - sem sucesso - um acordo de delação premiada para proteger o cliente e os filhos de Lourival, a defesa agora diz que o assassino confesso de Anic vai relevar também a identidade de um suposto mandante do crime.
Lourival tinha um caso com a vítima. E também um longo relacionamento com outra investigada: Rebecca dos Santos, que também está presa, assim como os dois filhos dele. Lourival deve responder por homicídio qualificado e passar até quarenta anos atrás das grades.
A advogada, de 55 anos, foi vista pela última vez em fevereiro, em Petrópolis, na região serrana do Rio. A família chegou a pagar o resgate de quase cinco milhões de reais, mas ela nunca voltou para casa.
A morte da advogada só foi confirmada meses depois. No fim de agosto, quando Lourival Fadica, amigo e funcionário da família, admitiu ter matado a antiga amante.