Uma tentativa de assalto a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, terminou com um policial militar e três criminosos mortos na noite desta quarta-feira (19).
Segundo o Batalhão do Choque da Brigada Militar, um grupo tentou roubar o veículo de transporte de valores, e houve troca de tiros. Em nota, a Brigada Militar informou que parte dos criminosos fugiu para a mata.
O grupo teria usado duas caminhonetes com adesivos da Polícia Federal para entrar no aeroporto. Vizinhos viram os veículos por volta das 19h e, logo em seguida, o tiroteio começou.
Além da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Exército também atenderam a ocorrência. Segundo o delegado Noerci da Silva Melo, as equipes da PF foram ao local por volta de 20h. Forças de segurança fizeram bloqueio na Avenida Salgado Filho, que dá acesso ao aeroporto.
Em nota, o governador do estado, Eduardo Leite, lamentou a morte do policial na ocorrência. "Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde", afirmou Eduardo Leite, pelo X, antigo Twitter.
"Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos nesse ato covarde", afirmou o governador.