A polícia e o Ministério público do Chile investigam uma denúncia de crime sexual contra jogadores do Colo-Colo, entre eles o ídolo do Chile e ex-jogador do Flamengo Arturo Vidal. Foi instaurado um processo para apurar denúncia de agressão sexual que teria ocorrido no bar Mía, localizado em Vitacura.
Os acusados são jogadores do Colo-Colo que não foram oficialmente identificados. Porém, o único nome que surgiu como participante da festa é Arturo Vidal. O jogador foi levado para a 37ª Esquadra de Vitacura, para uma verificação de identidade. O atleta não foi preso.
A investigação está em fase preliminar e segundo a polícia nasceu porque “há uma pessoa que denuncia em nome da vítima ”.
Os jogadores estavam em uma festa onde uma jovem maior de idade também estava. Ela chamou familiares para irem procurá-la, porque ela estava em condições precárias. Foi assim que chegou sua irmã, que presumiu que, devido ao seu estado, havia sido drogada.
Como resultado, ela apresentou uma denúncia de agressão sexual com base na presunção de que ela pode ter sido abusada no local. A mulher foi levada ao Serviço Médico Legal para confirmar ou descartar agressão sexual.