Artistas lamentam morte de Tony Bennett: ‘Grande voz dos tempos, da elegância’

Lenda do jazz morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos, em Nova York

Da Redação

Tony Bennett durante show em Portugal em 1996
REUTERS/Jose Manuel Ribeiro./File Photo

A informação foi confirmada por Sylvia Weiner, publicitária e representante do músico. A causa da morte não foi divulgada. 

A cantora Maria Gadú gravou a música “Blue Velvet” (gravada originalmente em 1950) para o álbum “Viva Duets”, em 2012, que marcou também a última vez que o artista veio para o Brasil. Na época, Tony fez alguns shows pelo país. 

“Hoje se encantou Tony Bennett. grande voz dos tempos, da elegância. 96 anos compartilhando sua estrada com muitas outras pessoas. Tive o privilégio de cantar em seu disco Duets e conhecer seu amoroso jeito de viver a vida. Generoso e grandioso!”, publicou a cantora brasileira. 

Elton John compartilhou uma foto ao lado de Tony e disse que está triste em saber da morte da lenda do jazz. “Sem dúvida, o cantor, homem e artista mais elegante que você já viu. Ele é insubstituível. Eu o amava e o adorava. Condolências a Susan, Danny e à família”, lamentou. 

O cantor e compositor latino Juanes, vencedor de inúmeros Grammys, prestou condolências à família de Tony Bennett. “Tive a oportunidade de conhecer um ser de luz generoso e extremamente talentoso, que me ensinou muito em pouco tempo. As melhores lembranças do Sr. Tony Bennett, incluindo uma fita cassete com suas aulas de canto que ele me deu, ficarão comigo para sempre”, lembrou o artista. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.