Artistas americanos pedem que Biden não feche acordo com Bolsonaro sobre Amazônia

Nomes como Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Caetano Veloso cobram resultados reais de desmatamento

Da Redação, com Band Notícias

Mais de 30 artistas do Brasil e dos Estados Unidos divulgaram nesta terça-feira (20) uma carta em que pedem que Joe Biden não negocie com o governo brasileiro sobre a Amazônia. 

A carta foi assinada por artistas como os atores Leonardo DiCaprio e Jane Fonda e a cantora Katy Perry. Do lado brasileiro, personalidades como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sônia Braga.

O texto pede que Biden não feche um acordo com o presidente Jair Bolsonaro sobre a Amazônia antes que haja uma redução real do desmatamento na floresta. 

O Palácio do Planalto não comentou o assunto. 

O pedido foi feito dois dias antes da cúpula do meio ambiente, evento organizado pelos Estados Unidos com dezenas de líderes mundiais para discutir o aquecimento global. Bolsonaro vai participar do encontro. 

Na semana passada, o presidente brasileiro enviou uma carta a joe biden em que se comprometeu a acabar com o desmatamento ilegal no país até 2030, mas pediu colaboração financeira. A Casa Branca está reticente e quer que o governo brasileiro apresente resultados concretos. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.