Arthur do Val fala em "campanha uníssona" com Sergio Moro

Deputado é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo; ex-juiz deve disputar a Presidência

da redação com Jornal Gente

Pré-candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2022, o deputado estadual Arthur do Val disse nesta sexta-feira (17), em entrevista ao Jornal Gente da Rádio Bandeirantes, que está em “conversa avançada” com o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República, com quem pretende trabalhar em uma “campanha uníssona”. 

“Estamos trabalhando com ele, em conjunto. Pretendo agir em parceria com ele. Em janeiro teremos novidades”, declarou. “Temos, sim, uma conversa avançada e estamos trabalhando para fazer campanha uníssona com propostas. Isso tem grandes chances de dar certo”, completou. 

Filiado ao Patriota, Arthur do Val, conhecido na internet como “Mamãe Falei”, ainda não sabe se disputará as eleições no mesmo partido ou se migrará para outro. Há convites, por exemplo, do Podemos, do próprio Moro, e do União Brasil, nova sigla resultante da fusão entre PSL e DEM.

“A questão partidária é a menos importante. Os partidos estão me buscando, provavelmente decidiremos isso mais para frente.”

Do Val admite marketing em provocações

Arthur do Val admitiu também que costuma se apresentar com uma postura “provocadora” por estratégia de marketing. A afirmação veio ao comentar a confusão em que se envolveu na quinta-feira (16) com o colega Gil Diniz na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  

“Com certeza [admito essa postura], desde que, com esse rótulo, não venha uma maneira rasa de achar que é provocação por provocação. A provocação vem em busca de resultados. É isso que tenho apresentado.”

“Meu jeito provocador é do espirito paulista. É o ‘estrassadinho’, mas que dá resultado. E vou assumir: tem um dedo de marketing nas coisas que faço. Nunca na história das campanhas à prefeitura se debateu tanto o plano diretor da cidade como em 2020, por exemplo. É um assunto técnico que trazemos à tona graças a esse dedo de marketing.”  

Ontem, o deputado foi agredido pelo colega Gil Diniz durante um protesto na assembleia. As imagens da confusão foram gravadas por outros parlamentares e exibidas na BandNews TV

O vídeo mostra Arthur filmando manifestantes contrários à vacina da covid-19 que estavam no plenário. Enquanto fazia as imagens, o deputado quase teve o celular arrancado de suas mãos por Diniz, que o empurrou diversas vezes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.