O deputado Arthur do Val (Patriota) foi agredido pelo colega Gil Diniz durante um protesto na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na noite desta quinta-feira (16). As imagens da confusão foram gravadas por outros parlamentares e exibidas na BandNews TV.
O vídeo mostra Arthur do Val, conhecido na internet como “Mamãe Falei”, filmando manifestantes contrários à vacina da covid-19 que estavam no plenário. Enquanto fazia as imagens, o deputado quase teve o celular arrancado de suas mãos por Diniz, que o empurrou diversas vezes.
Do Val compartilhou trechos do vídeo nas redes sociais. “Fui filmar os antivacinas na ALESP. Um deputado bolsonarista não gostou e tentou arrancar o celular da minha mão”, escreveu.
Diniz, por sua vez, disse que vai representar contra o colega. “Amanhã mesmo vou representar (mais uma vez) no Conselho de Ética o Arthur do Val. O Deputado quebra o decoro ao zombar, fazer deboche do povo que está ali na geleria de forma ordeira para apoiar nosso projeto 668/2021. O irresponsável faz chacota com as vítimas desse experimento!”.