Arcebispo de Aparecida prega pela importância do voto e contra “dragão do ódio”

Milhares de fiéis de todo o país se reúnem no Santuário Nacional de Aparecida em comemoração ao dia da padroeira do Brasil

Da redação

Dom Orlando Brandes prega contra o ódio em Aparecida Divulgação/Arquidiocese de Aparecida
Dom Orlando Brandes prega contra o ódio em Aparecida
Divulgação/Arquidiocese de Aparecida

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, na homilia da principal missa que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, pregou contra o ódio. Na manhã desta quarta-feira (12), no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo, ele também falou sobre a importância do voto.

“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador. O dragão que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus. É do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça”, disse o arcebispo.

Quanto ao exercício da cidadania por meio do voto, Dom Orlando Brandes citou o exemplo de Maria e José ao se alistarem no recenseamento do Império Romano.

“Inscrever-se no Império, dar cidadania a Jesus. A sagrada família vivendo a cidadania, que nós vamos vivendo também votando, que é necessário exercer esse direito e poder do povo a exemplo de Maria e José em Belém se alistando no recenseamento do próprio Império”, continuou o líder religioso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais