Três criminosos foram presos após fazerem um motorista de aplicativo de refém e roubarem uma farmácia na zona sul de São Paulo. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento quando foi acionada para acompanhar um carro modelo Prisma cinza que teria sido roubado e havia participado de um roubo à farmácia.
Os militares localizaram o veículo com três indivíduos, que ao perceberem a presença das viaturas, tentaram fugir a pé. Um dos criminosos, um menor de 16 anos, entrou em um bar, mas foi alcançado e preso.
Os outros dois criminosos, Mário Eduardo Zapelão da Silva, de 35 anos, e Isac Edison Gomes Santos, de 20 anos, conseguiram correr para uma viela, mas foram presos pouco tempo depois. O trio confessou que os objetos apreendidos com eles eram roubados e que ao fim da viela havia mais produtos ilícitos.
Segundo o proprietário do Prisma roubado, José Aluizio de Jesus Cruz, ele estaria trabalhando como motorista de aplicativo quando foi chamado para uma corrida na Vila Brasilina.
No local, José foi abordado por cinco indivíduos armados, que anunciaram o assalto e levaram o motorista como refém. O Prisma circulou por cerca de uma hora até chegar na farmácia Droga Raia, na noite desta terça-feira, 26, na Rua Domingo de Moraes, na Vila Mariana.
Três criminosos entraram e assaltaram a farmácia armados com fuzis, como mostra as câmeras de segurança do local. Os criminosos fugiram e José Aluizio, que ainda estava como refém no Prisma, foi abandonado na Avenida do Cursino, na Vila da Saúde.
José procurou uma base da Polícia Militar e contou o ocorrido, momento em que foi iniciada a busca pelos criminosos, que resultou em três presos e dois foragidos. Foram apreendidos um celular Iphone 11, um celular Samsung A7, um celular Xiaomi, um relógio SmartWatch, dois relógios analógicos, duas correntes de ouro, duas chaves de veículos e uma mochila com diversos produtos da farmácia.
Também foram apreendidos uma réplica de fuzil e uma réplica de pistola, além de 714 reais em dinheiro. O caso foi registrado pelo 26º DP, onde é investigado
Após fazer motorista de refém, trio rouba farmácia em São Paulo
Reprodução