Após discussão com Bolsonaro, Valdemar Costa Neto faz reunião de emergência e filiação ao PL fica em dúvida

Da Redação, com BandNews TV

Evento de filiação de Bolsonaro ao PL foi desmarcado Agência Brasil
Evento de filiação de Bolsonaro ao PL foi desmarcado
Agência Brasil

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, marcou uma reunião de emergência neste domingo, 14, para discutir o futuro do presidente Jair Bolsonaro na legenda. Com a filiação praticamente acertada e com data para acontecer, a situação ficou bastante complicada após uma conversa tensa entre os dois.

O motivo é que o presidente da República quer ter controle sobre o partido presidido por Costa Neto. Bolsonaro se incomoda com as alianças históricas do PL com o Partido dos Trabalhadores na região Nordeste, e com o PSDB de João Doria em São Paulo.

Costa Neto disse para Bolsonaro que os compromissos já estavam firmados, mas que era possível um entendimento para não causar constrangimentos na campanha pela reeleição. Bolsonaro insistiu e trocou xingamentos com o líder do PL por WhatsApp.

Mais cedo, em Dubai, o presidente afirmou que esperava um alinhamento "perfeito" de discursos para consolidar sua filiação.

"Temos muitas coisas a acertar ainda com as pautas conservadoras, política exterior, o padrão de ministros que temos, então é um casamento que tem que ser perfeito", disse Bolsonaro.

O presidente procura um partido que possa ter grande influência, tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas não teve sucesso. Então, o senador Flávio Bolsonaro convenceu o pai a filiar-se ao PL.

Segundo informações do repórter Caiã Messina, no BandNews TV, há quem diga no Palácio do Planalto que o melhor a se fazer agora é que Bolsonaro entre de vez no Partido Progressista (PP), partido que o presidente já foi membro no passado.

Mais notícias

Carregar mais