O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, retornam ao Brasil após um apagão que atingiu, nesta terça-feira (15), 25 estados e o Distrito Federal.
Eles estavam em Assunção, capital do Paraguai, onde participaram da cerimônia de posse do presidente eleito do país, Santiago Peña.
Em publicação nas redes sociais, o ministro de MInas e Energia informou que, desde que soube da interrupção de abastecimento de energia no país, determinou o rápido restabelecimento dos serviços, “assim como a devida apuração” das causas que levaram à queda de energia.
De norte a sul do Brasil, todas as regiões do país foram afetadas pelo apagão que aconteceu nesta terça-feira (15). Segundo o Ministério de Minas e Energia já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Algumas cidades das regiões Norte e Nordeste ainda apresentam falta de energia. Pelo menos 25 estados mais o Distrito Federal foram afetados.
As equipes atuam para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e Nordeste. Até às 10h22, estão recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.