Após acidente na Coreia do Sul, outro avião da Jeju Air apresenta problema com trem de pouso

Desastre matou 179 pessoas no Aeroporto de Muan, no sudeste do país

Da redação

Jeju Air, companhia aérea Coreia do Sul
REUTERS/Kim Hong-Ji

Após o acidente aéreo que matou 179 pessoas na Coreia do Sul, outro voo da companhia Jeju Air passou por problemas no trem de pouso nesta segunda-feira (30). A aeronave teve um problema não identificado no local após a decolagem, segundo a agência de notícias Yonhap. 

O voo 7C101 da Jeju Air, que levava 161 passageiros, precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Gimpo. 140 foram transferidos para outro Boeing B737-800, já que 21 preferiram não embarcar por questões de segurança. 

No acidente aéreo que matou 179 pessoas em Muan, agentes acreditam quetodos os três trens de pouso não funcionaram corretamente. Além disso, há a suspeita de colisão com pássaros antes do desastre. 

A imprensa local também afirma que o piloto do Boeing 737-800 fazia a segunda tentativa de pouso, já que na primeira precisou arremeter. A aeronave derrapou no chão sem o trem de pouso estar acionado, colidindo em um muro antes de explodir. 

O voo havia partido de Bangkok, na Tailândia e tinha como destino Muan, no sudeste da Coreia do Sul. A cidade de Muan fica a 288km de Seul, capital da Coreia do Sul. 

Todos os voos foram cancelados após o acidente e o aeroporto foi fechado. Uma área foi transformada em um necrotério improvisado para identificação dos corpos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.