Apesar de conversas positivas com Rússia, Zelensky pede que Ucrânia siga alerta

O líder ucraniano disse que o país não pretende relaxar, apesar das negociações terem avançado

Da Redação, com BandNews TV

No último vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky disse que as conversas com a Rússia são positivas, mas pediu atenção. O líder ucraniano disse que o país não pretende relaxar, apesar da negociação terem avançado.

Ele lembrou que as explosões ou os projéteis russos continuam no país, e disse que a situação não ficou mais fácil. Em determinado momento do vídeo, Zelensky disse “o inimigo ainda está em nosso território. Mariupol está bloqueada. Essa é a realidade”. 

Zelenskiy também forneceu uma atualização sobre a situação em Mykolaiv depois que um ataque aéreo russo atingiu um prédio do governo nesta última terça-feira (29). Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas, de acordo com ele.

De acordo com a ONU, mais de 4 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia em 35 dias de guerra com a Rússia. A agência publicou que 2,3 milhões refugiados foram para a Polônia. Aproximadamente 6,5 milhões de pessoas também saíram de casa e foram deslocadas internamente na Ucrânia.

Vídeo: mais de 4 milhões de pessoas fugiram da guerra

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais