Apenas duas pessoas são resgatadas com vida após explosão de avião na Coreia do Sul

Aeronave que transportava 181 passageiros e tripulantes caiu de barriga e explodiu em Muan, no sudoeste do país

Da redação

Das 181 pessoas levadas pelo avião que explodiu ao sair da pista na Coreia do Sul, apenas dois tripulantes foram resgatados com vida, segundo a imprensa local. A aeronave caiu de barriga e explodiu no aeroporto de Muan, no sudoeste do país, na noite de sábado (28). 

Os dois resgatados, logo após o acidente aéreo, foram levados a hospitais em Seul, capital do país. Ambos não correm risco de vida. 

Até o momento, foram confirmadas 177 mortes. Outras duas pessoas estão desaparecidas. Dos que estavam a bordo, 82 eram homens e 93 eram mulheres, variando em idade de apenas três a 78 anos. A maioria era sul-coreana e apenas dois eram tailandeses. 

O acidente ocorreu quando o avião da Jeju Air saiu da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave, um Boeing 737-800, derrapou no chão sem o trem de pouso estar acionado, colidindo em um muro antes de explodir. 

Devido ao acidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens. Uma área foi transformada em um necrotério improvisado para identificação dos corpos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais