Das 181 pessoas levadas pelo avião que explodiu ao sair da pista na Coreia do Sul, apenas dois tripulantes foram resgatados com vida, segundo a imprensa local. A aeronave caiu de barriga e explodiu no aeroporto de Muan, no sudoeste do país, na noite de sábado (28).
Os dois resgatados, logo após o acidente aéreo, foram levados a hospitais em Seul, capital do país. Ambos não correm risco de vida.
Até o momento, foram confirmadas 177 mortes. Outras duas pessoas estão desaparecidas. Dos que estavam a bordo, 82 eram homens e 93 eram mulheres, variando em idade de apenas três a 78 anos. A maioria era sul-coreana e apenas dois eram tailandeses.
O acidente ocorreu quando o avião da Jeju Air saiu da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave, um Boeing 737-800, derrapou no chão sem o trem de pouso estar acionado, colidindo em um muro antes de explodir.
Devido ao acidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens. Uma área foi transformada em um necrotério improvisado para identificação dos corpos.