Apenas 32% do público alvo foi alcançado na campanha de vacinação contra a poliomielite

Apenas 32% do público alvo foi alcançado na campanha de vacinação contra a poliomielite

Da Redação com Bandnews FM

Campanha de vacinação contra Poliomielite acaba nesta quinta-feira Tomaz Silva/Agência Brasil
Campanha de vacinação contra Poliomielite acaba nesta quinta-feira
Tomaz Silva/Agência Brasil

Apenas 32% do público alvo foi alcançado na campanha de vacinação contra a poliomielite que termina hoje no Estado de São Paulo, segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde. 

A Dra. Helena Sato apela aos pais para que levem seus filhos até as 17h aos postos de saúde para tomar as gotinhas que previnem contra a paralisia infantil, uma vez que, amanhã, os mais de 5 mil postos de saúde do estado estarão fechados e a campanha ainda não tem previsão de ser prorrogada.

Apesar de erradicado no Brasil, o vírus ainda circula em outros países. Se não fosse a vacinação em massa, o país não teria enfrentado esse que foi um dos maiores desafios de sua saúde pública do país. 

Até a erradicação, foram mais de 26 mil casos de poliomielite entre os anos 1968 e 1989, explica Helena Sato.

A vacinação contra a paralisia infantil é para as crianças que têm entre 1 e 4 anos de idade. 

Os postos continuarão a campanha de multivacinação no Estado. São mais de 20 doenças que podem ser prevenidas por crianças e adolescentes de até 14 anos. 

O sarampo que chegou a ser erradicado por um período no Brasil já tem, neste ano, 700 casos registrados - só no Estado de São Paulo. 

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde garante que todos os protocolos de higiene e distanciamento estão sendo seguidos nos postos. Portanto, você pode levar seu filho para se vacinar com segurança. 

Mais notícias

Carregar mais