Apagão em SP: profissionais de outros países farão força-tarefa para restabelecer energia

Além de equipes da Enel do Chile, Itália, Espanha e Argentina, profissionais de outras concessionárias de distribuição de energia reforçam força-tarefa

da redação

Equipes da Enel
Agência Brasil

A Enel São Paulo declarou nesta segunda-feira (14) que recebeu o reforço de equipes de outros grupos de distribuição de energia, como Light, Neoenergia, Elektro, EDP, para atuarem na área de concessão da companhia.  Além disso, a empresa também mobilizou profissionais de suas distribuidoras do Chile, Itália, Espanha e Argentina, além de equipes do Rio de Janeiro e do Ceará.

Segundo a Enel, com esse incremento, o número de profissionais em campo chegará a 2,9 mil técnicos.

Até às 14h de segunda-feira, a Enel restabeleceu a energia para cerca de 1,7 mil. “As equipes seguem trabalhando para restabelecer o serviço para cerca de 400 mil clientes (14h de segunda-feira) após o temporal e fortes ventos de mais de 107 km/h na última sexta (11)”, informou a concessionária em nota. 

As cidades mais prejudicadas foram São Paulo, no momento, com 283 mil casas sem luz, especialmente nos bairros Jabaquara, Santo Amaro, Pedreira e Campo Limpo; Cotia com 31 mil clientes sem energia; e Taboão da Serra com 32 mil impactados. 

Enel tem três dias para restabelecer energia 

O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (14) para falar sobre a crise que a cidade de São Paulo - bem como outras da Região Metropolitana - vive pela falta de energia elétrica.

"[A Enel] cometeu um grave erro de comunicação e de compromisso contratual com a sociedade de São Paulo, de não dar uma previsão objetiva. Disse a ela que ela tem os próximos três dias para resolver os problemas de maior volume, ou seja, só vai poder, ao final desses três dias, apresentar, se necessário, questões pontuais de locais onde ela não consegue ter acesso por quadro superveniente", informou.

Em nota, a Enel declarou que cumprirá o prazo de três dias para restabelecer totalmente o fornecimento de energia a todos os clientes.

“Para atender casos críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores (40 de grande porte) para serviços essenciais, como hospitais, e clientes que dependem de eletricidade para manutenção de equipamentos hospitalares, por exemplo”, declarou. 

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