O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, não parou de trabalhar no fim de ano e neste primeiro dia de 2021 o jornalista de 63 anos mostrou as principais notícias do Brasil durante o programa.
Datena exibiu imagens da cidade de São Paulo em estado de atenção devido às fortes chuvas que assolaram a cidade na tarde deste 1º de janeiro e conversou com o Thomaz Garcia, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
Houve relatos de pelo menos três alagamentos na capital paulista. Um deles na esquina da Avenida Celso Garcia com a Rua José de Alencar, no Brás, região central da cidade. O único ponto intransitável, segundo o CGE, fica na Avenida Cruzeiro do Sul, no cruzamento com a Rua Santa Eulália, na zona norte.
Depois, o apresentador do Brasil Urgente mostrou imagens do túnel João Paulo II, no Anhangabaú, alagado e criticou as gestões da prefeitura que não resolveram o problema – inclusive do atual prefeito reeleito Bruno Covas, que tomou posse nesta sexta-feira. “Eu trabalhava na Record e esse túnel já alagava e não mudou nada. O que esses políticos fazem com essa cidade? Terceiro maior orçamento da união. Isso é uma piada”, afirmou.
O programa ainda falou sobre um desabamento que ocorreu, sem vítimas. A Defesa Civil foi acionada para fazer uma avaliação do terreno e das casas vizinhas, que podem ceder a qualquer momento. “Ano novo, notícias velhas”, pontuou o jornalista. Assista ao programa na íntegra: