AO VIVO: Acompanhe a cobertura especial da invasão russa na Ucrânia

Correspondentes da Band na Europa e enviado especial à Ucrânia, Yan Boechat, acompanham o conflito no Leste Europeu

Com Band TV, BandNews TV, BandNews FM e Rádio Bandeirantes

Acompanhe, ao vivo, a cobertura completa do BandNews TV, da Band TV, da Rádio Bandeirantes e BandNews FM da invasão russa na Ucrânia. Durante todo o dia, os correspondentes Filipe Kieling (na Europa), Eduardo Barão (nos EUA) e o colunista de internacional Jamil Chade compartilham informações sobre o conflito. Da Ucrânia, o enviado especial Yan Boechat traz as últimas informações. 

No nono dia da invasão da Rússia, a tensão na região aumentou após uma ação na maior usina nuclear da Europa na noite desta quinta-feira (3) na cidade de Energodar, na Ucrânia. Os bombardeios em Zaporizhzhia causaram ao menos três mortes e um incêndio em um dos reatores do local, que não estava operando no momento. O presidente Volodymyr Zelensky condenou o ataque e falou em “terrorismo nuclear”.

As forças de Moscou seguem atacando alvos considerados estratégicos em Kiev, como uma torre de TV, a sede do governo e o prédio da Polícia Nacional em Kharkiv e alvos em Mariupol. Os russos dizem já ter dominado a cidade de Kherson, no sul do país, onde moram cerca de 250 mil pessoas. Autoridades ucranianas admitiram ter perdido o controle da cidade, estratégica por estar próxima da Crimeia, região da Ucrânia ocupada pela Rússia em 2014. 

No campo diplomático, a resolução que condena a Rússia pela invasão na Ucrânia foi aprovada pelos membros da Assembleia Geral da ONU, com 141 votos favoráveis na quarta (2). Apesar do resultado, a ONU não prevê uma punição prática contra a Rússia ou ao presidente Vladmir Putin. Porém, há um peso político que pode pressionar as retiradas das tropas de Moscou do território ucraniano.

Vídeo: ataque à usina nuclear na Ucrânia deixa três mortos

Vídeo: civis ucranianos montam “barreira humana” contra russos

Vídeo: soldado russo se rende e ganha comida e chá

Vídeo: ataque ao prédio da polícia em Kharkiv deixa 4 mortos

Vídeo: ataque atinge torre de TV na capital da Ucrânia

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais