
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, determinou nesta quinta-feira (27) a interdição das vendas da pasta de dente Colgate Clean Mint em todo o Brasil. A medida, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (27), ocorre após relatos de efeitos adversos em consumidores.
Pelo menos 13 casos de reações à pasta de dente foram notificados para a Anvisa e, dentre os sintomas, estão o inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral, além de ardência, boca seca e gengiva irritada.
A interdição é preventiva e cautelar, durante até 90 dias, seguindo a legislação vigente. Agora, a Colgate pode apresentar notas para recorrer da decisão.
Nas redes sociais, internautas têm compartilhado as reações que sentiram após o uso da pasta de dente. "Estava há dias com a boca inchada e ferida sem saber o que era, até ver uns relatos da reação alérgica que muitos estão tendo por conta da nova fórmula da Colgate Clean Mint, fui olhar a minha e era a bendita. Usei outra e não tive ardência", contou uma.
"Minha mãe ficou com lábios inchados, aftas e gânglios inchados, o negócio é sério", relatou outro. Há poucas semanas, a Colgate anunciou uma mudança na fórmula da pasta de dente e no nome.