A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está prevista para o próximo domingo (17) a reunião da Diretoria Colegiada que irá decidir sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.
A Anvisa destacou, no entanto, que é necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos que faltam. Além disso, a Anvisa se reuniu com representantes da Pfizer, mas o laboratório ainda não decidiu se vai mesmo apresentar o pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19 que está em produção pela empresa.
Enquanto o laboratório avalia se fará a solicitação, a Anvisa analisa os pedidos feitos pelo Instituto Butantan para a CoronaVac e pela Fiocruz para o imunizante de Oxford. Quase 41% da análise da documentação do pedido de uso emergencial do Instituto Butantan já foi concluída. Em relação à documentação da Fiocruz, esse índice é de 32%.
nvisa analisa os pedidos feitos pelo Instituto Butantan para a CoronaVac e pela Fiocruz para o imunizante de Oxford
Reprodução