UOL - O melhor conteúdo

Anúncio de pré-candidatura à Presidência de Felipe Neto era ação de marketing

Influenciador havia anunciado nas redes sociais que seria candidato nas eleições do próximo ano; vídeo, na verdade, era sobre áudiolivro da obra '1984', de George Orwell

DA REDAÇÃO

Anúncio de pré-candidatura à Presidência de Felipe Neto era ação de marketing
Felipe Neto: vídeo de pré-candidatura à Presidência era ação de marketing
Reprodução/Instagram Felipe Neto

O influenciador e empresário Felipe Neto revelou nesta sexta-feira (4) que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência da República, publicado nas redes sociais nesta quinta, se tratava de uma ação de marketing.  

"É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero do fundo do coração que vocês não tenham acreditado", disse hoje em um vídeo publicado nas redes sociais. 

No vídeo, Felipe Neto falava sobre a criação de uma nova rede social chamada ‘Nova Fala’ e do Ministério da Verdade, referências ao livro ‘1984’. Na obra de George Orwell, o ministério controlava e manipulava informações. Ele também faz outras referências de falas e trechos do enredo livro ao longo do vídeo. 

“Tudo o que falei naquele vídeo é o oposto do que acredito. Foram falas autoritárias que fiz de propósito. Se você gostou do que eu falei naquele vídeo, talvez você precise ler um pouco mais”, diz no vídeo desmentindo sua candidatura. 

O influenciador diz ainda que escolheu falas autoritárias “de propósito” para chamar atenção. 

"A literatura é uma arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros têm poder de transformar esse país para melhor e, por isso, fundei o meu clube do livro", diz Felipe Neto, que em seguida anuncia o áudiolivro da obra '1984' disponível em uma plataforma.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar