Na casa da publicitária Fernanda de Souza, o cãozinho mengo movimenta a turma. Ter um cãozinho em casa era um pedido antigo dos irmãos Rafael e Felipe. O novo morador chegou há dois anos trazendo alegrias e pedindo cuidados.
Eles passaram a assumir mais responsabilidades, mais cuidados, etc. As vezes ela precisa lembrar né? Mas os meninos sempre participam.
E esse contato das crianças com os animais de estimação não é só prazeroso, mas também traz benefícios. Crianças com animais de estimação tendem a desenvolver melhor o senso de responsabilidade e habilidades sociais. Além disso, sofrem menos com ansiedade e estresse.
“Na verdade, todas as experiências que a gente tem e quando elas são positivas, isso faz uma enorme diferença na nossa estrutura mesmo, como pessoa psíquica” afirmou a psiquiatra Danielle Admoni.
A psiquiatra também ressalta: ter um animal de estimação em casa é assumir uma responsabilidade. Por isso, a decisão precisa ser bem pensada. E o contato com as crianças, estimulado de maneira saudável.
"A gente tá cuidando dele, a gente tá olhando e vendo quais são as necessidades dele, né? Um bichinho de estimação feliz vai trazer muita alegria para gente também” finalizou a psiquiatra.