Anestesista acusado de estupro fará avaliação psicológica

Polícia Civil deve concluir o inquérito nesta terça-feira (19)

Da Redação, com BandNews FM Rio de Janeiro

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, acusado de estuprar mulheres em sala de parto, vai passar por avaliação psicológica. A determinação é da Justiça do Rio de Janeiro. 

Giovanni vai ser atendido pela Equipe Técnica do Juizado Especial de Violência contra a Mulher da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. Os profissionais vão emitir o laudo psicológico.

Ele é réu por estupro de vulnerável, foi flagrado cometendo o crime, durante uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O anestesista está preso. A Polícia Civil deve concluir o inquérito nesta terça-feira (19). A denúncia do Ministério Público foi aceita na sexta-feira (15) pela Justiça do Rio.  

Na última sexta (15), o Conselho Regional de Medicina do Rio notificou Giovanni Quintella do prazo de 15 dias para que ele preste esclarecimentos sobre o caso. Após esse período, finalizado no dia 30 de julho, o Cremerj pode abrir um processo ético-profissional contra o anestesista. Caso condenado, a pena pode ir desde uma advertência até a cassação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais