André do Rap deixa a penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de SP

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

André do Rap enviava droga para a máfia italiana através do Porto de Santos
Divulgação

O traficante André do Rap foi solto na manhã deste sábado (11). O Promotor Justiça Lincoln Gakiya, entrevistado na Rádio Bandeirantes, já havia adiantado que o preso seria liberado ainda hoje. 

Ontem à noite, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do traficante do PCC por um processo em São Vicente, na Baixada Santista, mas a Justiça indeferiu.

Nesta sexta-feira (9), o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello analisou um habeas corpus e determinou a soltura de André do Rap. Gakiya ainda afirma que a lei está sendo usada a favor do criminoso.

O Promotor conversou, ao vivo, com os jornalistas Pedro Campos e Agostinho Teixeira no Jornal Gente. CONFIRA:

ENTENDA O CASO:
Integrante do PCC, André é acusado de enviar toneladas de cocaína para a Europa por meio do Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. Ele foi preso em setembro de 2019 em uma mansão na cidade de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

No local, havia dois helicópteros, um deles adquirido por André por R$ 7 milhões, além de uma lancha avaliada em R$ 6 milhões. Ele está preso na penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau II, no interior de SP e aguarda o alvará de soltura.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.